O Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) esteve mais uma vez reunido com a Prefeitura Municipal de Criciúma para tratar da isonomia salarial, pagamento de rescisões e insalubridade da classe médica.
Na reunião estavam presentes o prefeito municipal, Clésio Salvaro, e o secretário de Finanças, Robson Gotuzzo.
“No encontro ficou definido que uma assembleia será agendada para o próximo dia 31 de maio para que se verifique junto ao sindicalizados quem deseja sair do processo judicial que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp) move contra a Prefeitura de Criciúma e realizar os acordos diretamente com a gestão do município”, destaca o presidente do Dr. Licínio Argeu Alcântara.
Conforme o presidente do sindicato, com relação a isonomia o prefeito concordou em realizar uma consulta junto a Procuradoria do Município, Ministério Público e Tribunal de Contas da União para ajustar a carga horária dos médicos.
“Ainda com relação a insalubridade será contratado uma empresa ou um profissional da área de engenharia de segurança do trabalho para realizar vistorias e laudos nas unidades de saúde a fim de regularizar o pagamento dos diferentes graus de insalubridade”, completa Alcântara.
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa do Simersul